quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Oh Antonio Pedro assim e demais!

Para que fique registado em minha opinião este homem pode fazer grandes filmes, mas por favor não o deixem comentar futebol, e se o fizer que mude de clube não comente o Benfica e já agora a selecção. Por exclusão de partes pode comentar os outros clubes e selecções.
Antonio é demais, dizeres que Scolari era um péssimo treinador e chegares ao ponto de dizer que Fernado Santos, Jesualdo,Peseiro e Queiros eram treinadores de elite em comparação com Scolari.
Antonio é demais, dizeres que Scolari nunca teve um decimo do mérito no que a selecção fez.
Antonio é demais, dizeres que contra o sétubal a culpa e do Quique e da sua táctica, depois de o Benfica ter estado a ganhar e ter mandado 2 bolas ao poste e falhado mais um par de opurtunidades, e a dois minutos do fim ter sofrido um golo de fora da area de ponta pé de bicicleta que passou ao lado das mãos do quim, o que e que a táctica tem a ver Antonio!!!!!!
Antonio é demais, dizeres que a culpa da derrota não e do quim que nem sequer mandou um frango.
Antonio e demais dizeres que Quim não e culpado em nenhum dos 12 golos que sofreu.
Antonio tu lembras me o Miguel Sousa Tavares, e e por causa de ti que não vejo o trio de ataque como e por causa do Miguel Sousa Tavares que não compro a bola quando ele escreve.....

sábado, 6 de dezembro de 2008

A táctica de Quique

Todos os comentadores desportivos e pessoas que escrevem em determinados blogues, criticam o 4-4-2 clássico de Quique e apontam limitações, como se este esquema táctico fosse um esquema ultrapassado muitos até comentam que pouco se ganhou com este esquema, até chegam ao ponto de dizer que apenas o manchester united ganhou alguma coisa neste esquema táctico, mais uma vez discordo não porque sou teimoso apenas porque a história do futebol está mais uma vez do meu lado.



Arrigo Sacchi utilizava o 4×4×2 a desenvolver pressing alto e a toda a largura do terreno, ocupação plena de espaços e boa cobertura das faixas laterais e zona intermediária, adiantamento das linhas mais recuadas, com todos os sectores muito próximos, marcação à zona e ritmo de jogo muito elevado. Em quatro temporadas ao comando técnico do AC Milan, Sacchi venceu um Scudetto (87/88), uma Super Coppa de Itália (89), duas Taças dos Clubes Campeões Europeus (88/89 e 89/90), duas Supertaças Europeias (89 e 90) e duas Taças Intercontinentais (89 e 90). Alex Fergusson que ganha titulos no manchester united com o 4-4-2 clássico, com plena ocupação dos espaços, equipa a jogar a toda a largura no terreno, intensidade de jogo e adiantamento das linhas mais recuadas. Wenger ganhou titulos com futebol bonito utilizando o 4-4-2 clássico, com as mesmas caracteristicas dos esquemas anteriores.Marcelo lippi esse monstro do futebol bem como Capello todos utilizam o 4-4-2 clássico ganhando dezenas de titulos . Juan Ramos no seu 4-4-2 clássico do sevilha ganhou duas taças uefas com excelentes resultados a todos os niveis, podia continuar mas ja chega.


Quique chegou ao Benfica tentado aplicar os mesmos principios de jogo, desenvolver um pressing alto a toda a largura do terreno, adiantamento das linhas mais recuadas, marcação a zona e elvado ritmo de jogo. Em determinados momentos desta epoca ja se viu o os ideais de jogo que Quique defende mas temos que dar tempo a Quique, mais uma vez digo Quique continua...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A frustação de Quique

No final do jogo com o Setubal, Quique parecia um homem abatido, confuso como se não percebesse o que tinha acabado de acontecer.Quique um homem ponderado, com uma postura ética inagualável, parecia perdido por não ter explicação para o sucedido, como benfiquista tenho que dizer bem-vindo ao benfica Quique!!!
Quique tava apático, mas as suas respostas nunca foram impulsivas conseguindo mais uma vez ser aquele homem ponderado.
Quique um treinador demasiado ingénuo, em comparação com os dois técnicos rivais Paulo Bento e Jesualdo Ferreira com anos de experiência e de matreirice portuguesa.
O seu discurso não tem nada de vazio, pelo contrário e demasiado explicito, não põe pressão sobre os árbitros como Paulo Bento, nem demonstra a arrogância de qualquer treinador do FCP.

Quique tem a dificil tarefa de romper com o passado, de romper com o dominio do FCP, de criar uma mentalidade ganhadora, de motivar os adeptos e mais importante de tudo de ganhar um campeanato que a muito não e ganho.

Quique surpreendeu-me pela positiva, primeiro pelo seu discurso segundo pela dinâmica de jogo positiva que quer implantar na equipa.

A táctica de Quique é ingénua, como o seu discurso e a sua maneira de estar no futebol, Quique vai triunfar porque os ingenuos triunfam.
Num campeonato de treinadores matreiros na abordagem ao jogo, sem preocupação por nada sem ser pelos três pontos, Quique não passa de um "menino" com a convicção que os seus principios e o seu trabalho a sua postura vai triunfar.

Escrevo aqui antecipadamente Quique vai ganhar acredito nisso.